O comércio de usados cresce cada vez mais no Brasil e com ele a exigência dos clientes fica mais alta. Motoristas interessados em trocar de carro ou vender seu veículo para fazer uma grana extra devem se preocupar com pequenos detalhes que podem valorizar ou desvalorizar o automóvel aos olhos do novo comprador.
Muitos carros usados podem apresentam custo benefício melhor ou semelhante aos carros 0Km. É preciso primeiro avaliar a função do veículo em sua vida. Se a utilidade do veículo for somente para passeio por exemplo, alguns semi-novos suprem a demanda, fazendo você economizar sem ter prejuízo algum.
Para você vender com mais facilidade e otimizar o valor da venda de seu automóvel, a RJ Pneus traz algumas dicas importantes:
1. Mantenha seu veículo conservado sempre.
Qualquer dano visível ou mecânico pode ser motivo para que o comprador ofereça um valor mais baixo pelo seu carro. Pintura danificada, arranhões e desgaste por sol e chuva são problemas que devem ser corrigidos antes da venda.
2. Limpe o interior do carro.
Acredite, quando o cliente visualiza o interior do carro e não detecta sujeira, manchas e poeira ele valoriza mais o veículo. Como diz o ditado: “A primeira impressão é a que fica”. Vale até colocar aromatizantes mais suaves na hora da venda.
3. Guarde os acessórios vindos de fábrica.
A chave reserva e os manuais do carro, assim como a garantia e os documentos de revisão e manutenção devem ser apresentados ao possível comprador e entregues após a compra. Isso passará credibilidade e confiança ao cliente, que se sentirá mais seguro em comprar seu veículo.
4. Mantenha as peças e os equipamentos originais.
Por mais que você tenha investido em peças diferenciadas em seu carro, a troca pelas peças originais valoriza o veículo na hora da venda. Lembre-se sempre que o seu gosto pode ser diferente do gosto do cliente.
5. Faça a revisão antes da venda.
Com a vistoria, você poderá explicar cada detalhe do carro com propriedade e conhecimento, passando segurança ao comprador. Além disso, fazer uma boa revisão evita apresentar o carro desalinhado, com problemas de freio ou amortecedores, o que pode ser rapidamente detectável na hora do teste drive.Evite encontros em locais escondidos ou na sua casa. Para evitar possíveis golpes ou assaltos, combine um local neutro, onde você poderá mostrar seu veículo com tranqüilidade. Prefira locais nos quais circulam várias pessoas e não dê informações pessoais que ultrapassam o que o comprador precisa saber.
6. Faça um bom anúncio.
Reforce no anúncio todos os benefícios que seu carro oferece assim como informações importantes. Informe o preço para evitar curiosos e tire fotos de todos os ângulos e detalhes possíveis. Quanto mais atraente o anúncio, mais possíveis compradores aparecerão.
7. Seja simpático e educado com o comprador.
Já foi comprovado que bom atendimento rende vendas melhores e isso não é diferente no caso dos automóveis. Seja sempre solicito e responda todas as dúvidas do cliente com paciência. Mande fotos, detalhes e se possível, ofereça vantagens ou descontos. Quanto mais especial for o atendimento, mais interessado ficará o comprador.
8. Evite encontros em locais escondidos ou na sua casa.
Para evitar possíveis golpes ou assaltos, combine um local neutro, onde você poderá mostrar seu veículo com tranqüilidade. Prefira locais nos quais circulam várias pessoas e não dê informações pessoais que ultrapassam o que o comprador precisa saber.Fique atento aos possíveis compradores. Assim como o cliente verificará tudo sobre você para se sentir mais seguro, você também deve observar seu cliente. Tenha em mente que muitos golpes e assaltos são realizados devido à confiança cega de alguns vendedores.
9. Fique atento aos possíveis compradores.
Assim como o cliente verificará tudo sobre você para se sentir mais seguro, você também deve observar seu cliente. Tenha em mente que muitos golpes e assaltos são realizados devido à confiança cega de alguns vendedores.
10. Venda com segurança.
Vá ao encontro de seu cliente com segurança e convicção nos pontos positivos de seu automóvel. Não caia em conversas que possam desvalorizar o veículo. Se possível, vá com outra pessoa que te ajude a ser firme e não cair em conversas que diminuirão o valor de seu carro.
11. Outra dica: não apresente seu carro com pneus carecas ou danificados.
Isso certamente atrapalhará sua venda. Passe na RJ Pneus e adquira pneus novos. Seu carro ficará mais bonito, mais seguro e mais atraente para quem deseja comprar um veículo usado. Boa venda!
Em 2018 serão nove feriados para você viajar com a sua família. Para que não ocorra nenhum imprevisto durante a sua viagem, separamos algumas dicas para que você viaje em segurança.
LEIA MAISNão tem coisa pior do que o carro te deixar na mão na hora que você mais precisa dele. Antes do veículo pifar, ele dá diversos sinais para que você entenda que algo está indo errado. Confira as nossas dicas para você saber quando o seu carro está precisando de uma revisão.
LEIA MAISUma das grandes dificuldades para quem adquire um veículo é encontrar um mecânico ou uma oficina de confiança para não cair em fraudes na hora da revisão. Confira as dicas da RJ Pneus para você evitar os golpes na hora de mandar o seu carro para a revisão.
LEIA MAISNão existe coisa pior do que o seu veículo parar de funcionar no meio da estrada. Isso pode acontecer por diversos problemas, como bateria, falta de lubrificação no motor, falta de revisão, entre outros. Confira os principais motivos que podem fazer o seu veículo parar de funcionar do nada.
LEIA MAIS