Serviço importante para se adquirir na hora de comprar um automóvel, o seguro já se tornou indispensável nos tempos de hoje. Proteger seu carro contra furtos, roubos e pequenos acidentes é um investimento importante que te poupará quantias altas em caso de problemas.
A manutenção de um veículo gera gastos e nem sempre estamos preparados para investir nos reparos. Por isso, as companhias de seguro já trabalham com diversos planos para atender a todos os tipos de motoristas. Mas você sabia que as seguradoras também analisam o perfil de seus clientes? Sexo, Idade, tempo de habilitação, quilometragem rodada no mês, quantidade de motoristas por carro, tipo de utilização do veículo e outros fatores interferem no valor e na cobertura que a empresa oferecerá. Além disso existe uma tabela que verifica se o modelo do seu carro apresenta um índice alto de furtos, assim como se o local onde você mora apresenta muitos problemas de trânsito. Todas essas informações são levadas em conta na hora de apresentar um pacote de seguro automotivo a você.
A RJ Pneus traz algumas dicas para quem deseja adquirir seu seguro automobilístico e obter as melhores vantagens na hora da compra:
1. Entenda os termos utilizados pelas seguradoras.
Leia com atenção cada palavra utilizada para determinar os tipos de problema que seu seguro cobrirá. Roubo e furto por exemplo, são situações diferentes: Enquanto nos casos de roubo o automóvel é usurpado de seu dono na presença do mesmo, os furtos acontecem sem a presença do proprietário ou motorista do veículo. O termo “danos a terceiros” avalia a possibilidade de pagamento de consertos a terceiros que foram vítimas de acidentes causados pelo próprio segurado.
2. Perda total ou parcial:
Quando o carro precisa de reparos em caso de incêndios, acidentes na via ou alagamento por água doce ou ainda se for roubado e encontrado em estado muito danificado, é feita uma avaliação sobre o percentual de danos. Se o percentual for acima de 75%, a perda do veículo será total. Resultados com índices abaixo desse numero receberão a classificação “perda parcial”.
3. Fique atento à sua franquia.
A franquia corresponde à co-participação do segurado no conserto de danos. É necessário verificar o valor da apólice e o valor de franquia estabelecido pelo contrato. A franquia só é utilizada nos casos de perda parcial.
4. Prefira seguros que ofereçam serviços adicionais.
As seguradoras oferecem pacotes com itens que cobrem alguns problemas complicados para se resolver por conta própria. Guincho e reserva de carro, seguro para os vidros e rádio são alguns serviços que podem também ser contratados.
5. Economize realizando pequenos procedimentos prévios.
Se você possui alarme e um bom sistema de rastreamento ou até mesmo possui garagem e um bom lugar para estacionar seu carro no trabalho, é bem provável que seu seguro sairá mais barato. Itens que dificultam roubos, furtos e perdas são levados em consideração pelas seguradoras.
6. Contrate seu seguro em uma empresa de confiança.
Pesquise antes sobre a empresa que lhe ofereceu o seguro e desconfie de propostas mirabolantes. Um profissional competente, honesto e qualificado saberá identificar os melhores planos para você
7. Você pode ganhar até 50% de desconto na renovação de seu seguro.
Presente na maioria de pacotes, a “Classe Bônus” é um serviço de fidelização do cliente que oferece descontos na na hora de renovar seu contrato. Os descontos são dados de acordo com a freqüência com que o seguro é acionado. Não havendo registro de ocorrências, o desconto pode chegar em 50%.
8. Verifique a validade do seguro de fábrica.
Algumas marcas de veículos oferecem o seguro grátis na hora da compra. Fique atento ao tempo de cobertura para evitar surpresas indesejáveis.
É muito importante cuidar da manutenção de seu veículo para evitar acidentes e imprevistos. Lembre-se: os pneus são parte importante do seu carro, por isso, só adquira pneus em fornecedores certificados. Precisando, conte com a gente!
Em 2018 serão nove feriados para você viajar com a sua família. Para que não ocorra nenhum imprevisto durante a sua viagem, separamos algumas dicas para que você viaje em segurança.
LEIA MAISNão tem coisa pior do que o carro te deixar na mão na hora que você mais precisa dele. Antes do veículo pifar, ele dá diversos sinais para que você entenda que algo está indo errado. Confira as nossas dicas para você saber quando o seu carro está precisando de uma revisão.
LEIA MAISUma das grandes dificuldades para quem adquire um veículo é encontrar um mecânico ou uma oficina de confiança para não cair em fraudes na hora da revisão. Confira as dicas da RJ Pneus para você evitar os golpes na hora de mandar o seu carro para a revisão.
LEIA MAISNão existe coisa pior do que o seu veículo parar de funcionar no meio da estrada. Isso pode acontecer por diversos problemas, como bateria, falta de lubrificação no motor, falta de revisão, entre outros. Confira os principais motivos que podem fazer o seu veículo parar de funcionar do nada.
LEIA MAIS