Todo automóvel demanda um custo que vai além do preço da compra. Além do combustível, seguro, lavagens, revisões e manutenção são fundamentais para manter o veículo em bom estado e boa qualidade para suas viagens. Mas de fato, por serem itens extremamente importantes para o carro, um dos itens mais caros para manutenção são os pneus. Lembrados pela maioria de seus donos apenas quando já devem ser substituídos, um pneu ruim pode gerar complicações sérias ao funcionamento do carro, causar acidentes, além de ser considerada infração. Apesar de a troca dos quatro pneus gerar um custo elevado, é possível economizar investindo em pneus Remold. Eles apresentam o melhor custo/benefício para os motoristas que desejam gastar menos sem perder a qualidade.
Também chamados de pneus remoldados ou remodelados os pneus Remold vem chamando a atenção de motoristas de carros de passeio. Feitos a partir de carcaças de pneus usados, essa categoria de pneu está ganhando cada vez mais popularidade devido ao seu custo, que gira em torno de 50% menos que os similares novos. Além da vantagem financeira, esse tipo de pneu oferece benefícios imprescindíveis como conforto, qualidade superior e desempenho máximo. Isso sem contar as vantagens ecológicas do produto para o meio ambiente, já que se trata da reutilização de materiais renováveis que utilizam menos água e petróleo em seu processo de produção, preservando, dessa forma, os recursos naturais. O método de fabricação de um pneu Remold é desenvolvido em dez etapas: Estoque de carcaças, exames realizados por peritos, consertos, raspagem, colagem, colocação de cobertura, acabamento da lateral, vulcanização, acabamento final e estoque para comercialização. Estes passos possuem extrema importância para a garantia da segurança e qualidade do Remold.
Cuidados ao escolher um Pneu Remold
Alguns consumidores podem ter dúvidas diante da compra de um pneu Remold. O importante é não confundir o pneu Remold com pneus do tipo recapado ou recauchutado. Pneus recapados tem somente a parte da borracha substituídos, seja a frio ou a quente. Já os pneus recauchutados assemelham-se aos pneus com recapagem feita em altas temperaturas, nos quais se substitui somente a borracha da banda de rodagem desgastada com aplicação da mesma carcaça do pneu. Ambos os processos são diferentes dos procedimentos pelos quais passam os pneus Remold, que recebem manutenção geral antes de irem para as lojas.
Antes de investir em um Remold, deve-se verificar a autenticidade dos pneus. No produto, devem constar data da remoldagem e o número de reformas pelas quais a peça passou. No Brasil, desde 2006, todos os pneus devem conter a garantia de qualidade assegurada pelo INMETRO, além de informações referentes à técnica utilizada. Essas informações garantem segurança e confiabilidade para o condutor.
O limite para reuso ou reforma dos pneus também devem ser levados em consideração. Na diagonal para automóveis leves, o limite de reuso é de três vezes. Na radial para automóveis que trabalham com velocidade até 190 km/h, duas e na radial para veículos que trafegam comumente acima de 190km/h o limite para reuso é de uma vez.
A escolha de uma boa marca ou loja de pneus é imprescindível. Procure lojas conceituadas, como a RJ Pneus, que sabem da importância de oferecer ao cliente produtos seguros, de alto nível, testados e aprovados em todas as empresas que realizam serviços de medição de qualidade. A compra em mercados negros ou através de representantes desconhecidos pode fazer com que o consumidor adquira um produto sem procedência e sem garantia de qualidade. O uso de pneus não certificados por acarretar em problemas para o automóvel e gerar acidentes, podendo causar prejuízos e danos materiais e pessoais. Opte sempre por marcas conhecidas e não se esqueça, ao querer economizar, vá de pneus Remold RJ Pneus.
Sabemos que um dos setores que mais sofrem com aumento de preço é o combustível. Separamos mais algumas dicas para que você economize combustível. Confira!
LEIA MAISPensando na sua segurança, a RJ Pneus te mostra a importância de realizar a calibragem, os riscos da falta de manutenção além de como e quando fazê-la. Confira!
LEIA MAISImprevistos acontecem. E geralmente costumam surgir naqueles momentos em que estamos totalmente desprevenidos. Com nosso carro não é diferente. Surpresas desagradáveis podem tornar nosso dia mais complicado. Uma dessas surpresas é a conhecida “bateria arriada”, que nada mais é que a falta de carga na peça. Confira nossas dicas do que fazer quando a baterria do seu carro descarrega.
LEIA MAISÀs vezes deixamos passar alguns cuidados básicos com o nosso veículo por conta do dia a dia corrido e enfrentamos situações que poderiam ser evitadas com pequenas atenções. Confira as dicas de 05 imprevistos que você pode evitar com o seu automóvel.
LEIA MAIS